Após anos de “flertes” nas redes sociais, o Flamengo acertou a vinda do meia Arturo Vidal em julho. Desde então, ele já atuou em diversas oportunidades e chegou a balançar as redes em duas oportunidades. Apaixonado pelo clube, o chileno revelou em entrevista como foi a sua adaptação ao clube e ainda falou sobre seu maior sonho pelo Flamengo:
“Desde que eu cheguei, eu disse que a única coisa que eu queria era vestir a camisa do Flamengo, com o Maracanã cheio e ganhar um jogo. E saiu tudo perfeito, porque ainda pude marcar um gol. A equipe venceu e vem crescendo nos últimos tempos. São dias de muitas alegrias, muitos sonhos que estão se realizando. Estou aproveitando ao máximo o que é ser um jogador do Flamengo. Me sinto muito feliz neste momento”, disse Vidal, antes de se declarar:
“Quando alguém te fala e te explica o que é o Flamengo, você pode se emocionar. Mas quando você veste a camisa e entra no campo, é outra coisa. São muitas emoções. As pessoas te fazem sentir que o Flamengo é um dos clubes mais fortes do mundo”, disse Vidal em entrevista à Conmebol Libertadores, antes de falar sobre a Libertadores e seu sonho:
“É incrível. Vir ao Flamengo, uma equipe tão forte agora, e estar tão próximo de conquistar a Libertadores… Todos os dias me preparo e sonho com o momento de realizar isso. Oxalá neste ano possa cumprir esse sonho meu e de todos os torcedores do Flamengo”, e completou:
“Como torcedor e jogador do Flamengo, eu coloco o sonho de ser campeão, mas temos muito respeito pelos outros três times que estão na competição. São muito fortes e já demonstraram isso. Por algo estão nas semifinais. Vai ser muito difícil chegar na final e conquistar a Copa Libertadores. Nós vamos nos preparar da melhor forma e sabemos que, se estamos concentrados, podemos lutar contra qualquer equipe”, finalizou.