in

Estrela do Flamengo expõe conselho de Ronaldo Fenômeno

Ex-jogador Ronaldo Fenômeno (Divulgação)
Ex-jogador Ronaldo Fenômeno (Divulgação)

O meia Diego Ribas revelou detalhes da sua amizade com Ronaldo Fenômeno ao “Inteligência Ltda”. O camisa 10 do Flamengo falou que além de ser uma referência técnica, o atacante também começou a ser também admirado e imitado em sua vida pessoal. Durante o podcast, o jogador trouxe à tona alguns conselhos que o pentacampeão deu sobre os ganhos envolvendo o futebol.

Ronaldo aconselhou o meia a juntar R$ 10 milhões. Como o atacante virou um empresário bem sucedido, Diego, que levou o conselho à sério, busca levar o mesmo conselho aos jogadores mais jovens que mantém contato.

“Sempre fui muito fã do Ronaldo Fenômeno, quando eu apareci ele era o cara. Uma vez vi ele, falando sobre dinheiro… ele disse : ‘Juvenil, tu tem que saber cuidar das tuas coisas… Tô com alguns milhões, mas era pra estar com mais, tenho uma família grande pra caramba. Junta 10 milhões na conta e depois tu faz m…’. Eu ri daquilo, mas faz sentido. Ele sabe o que está falando, é um empresário de sucesso. É o que eu procuro passar para a garotada. Tem que tomar esse cuidado, não vai ser paranoico, tem que viver, mas com consciência.“, disse.

Além de rasgar elogios ao Fenômeno, Diego relembrou com muito carinho a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo. Apesar do estilo “linha dura”, o treinador teve seu coração amolecido por conta do carinho do elenco, relação que os atletas jamais vão esquecer.

Foi espetacular. Ele chegou convicto, me conhecia já do Porto. Alguns amigos portugueses falaram que ele é bom, mas cobra demais. É um cara muito especial, respeitoso e competitivo. O grupo aflorou o lado mais humano dele, abraçava, beijava… esse tipo de coisa amoleceu o coração dele. Foi muito especial tudo que vivemos com o Jorge. Ele sempre se manteve ao meu lado quando eu quebrei a perna”, relembrou.

Everton Cebolinha desabafa após primeiro gol pelo Flamengo

Mauro Cezar Pereira afirma que Vitinho pode não ser o último a deixar o Flamengo nesta janela