Desde que assumiu novamente o comando do Flamengo, o técnico Dorival Júnior vem sendo apontado como o principal responsável pela volta do futebol vistoso, que não apareceu nos tempos de Paulo Sousa, seu antecessor. Sendo assim, o treinador começa a ser apontado por alguns analistas como um possível sucessor de Tite na seleção brasileira.
Durante a sua participação no programa “Bate-Pronto”, da Rádio Jovem Pan, o comentarista Flávio Prado destacou a possibilidade do comandante rubro-negro figurar na lista de possíveis substitutos de Tite, principalmente se o treinador do Flamengo vencer a Copa do Brasil e a Taça Libertadores da América.
“Há seis meses o Dorival era apenas um técnico desempregado. Se ele ganhar a Copa do Brasil e a Libertadores, a chance de ele virar treinador da seleção brasileira é enorme“, disse o comentarista.
“Copa do Brasil e Libertadores no Flamengo a chance de ele virar técnico da seleção é gigantesca“, completou Flavio Prado.
É importante ressaltar que o contrato de Dorival Júnior com o Flamengo vai somente até dezembro e a diretoria rubro-negra e o treinador só vão debater sobre uma possível renovação mais perto do final do vínculo.