O Flamengo enfrentou o Palmeiras no último domingo (21), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou por 1 a 1. No entanto, um fator incomodou parte da torcida rubro-negra e também da imprensa esportiva. O treinador Dorival Júnior pensando no duelo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (24), pela Copa do Brasil, jogou com o “time b”. Para o jornalista André Rizek, o Mais Querido poderia se dar ao privilégio de entrar com os reservas contra o São Paulo, e não contra o Palmeiras:
“Estamos aqui especulando sobre um trabalho irretocável do Dorival no Flamengo. Contudo, na minha opinião, se havia um jogo que daria para ‘tirar o pé’, é o jogo da ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o São Paulo. Isso porque, o Rubro-Negro teria chances de se recuperar em uma segunda partida. Domingo, eu vi a última grande chance do Flamengo em conquistar o Brasileiro. Além disso, acredito que seja mais fácil hoje, ganhar do São Paulo com um time alternativo, do que do Palmeiras”, disse o apresentador do programa “Seleção Sportv”, enquanto o narrador Luís Roberto discordou:
“Em jogo de mata-mata, o treinador precisa usar o que tem de melhor no elenco. Não pode dar a menor margem para o adversário. É um jogo, que pode mudar a qualquer momento. O São Paulo na última quinta-feira, abriu 2 a 0 contra o América-MG, depois teve um jogar expulso e por pouco não é eliminado. Então, não pode existir margens nesse tipo de confronto”, disse o narrador.
Os times se enfrentam no Morumbi, na próxima quarta-feira (24), às 21:30, com transmissão da Rede Globo. Até o momento foram vendidos 30 mil ingressos.