Desde a chegada de Dorival Júnior ao Flamengo, por conta da disputa pelo título em três competições, o Mais Querido foi dividido em duas equipes, sendo uma considerada titular e outra reserva, que tem atuado com mais frequência pelo Brasileirão, como foi o caso de hoje, contra o Palmeiras. Apesar do empate, o treinador ressaltou a confiança na equipe:
“Primeiro é que as pessoas não tem ideia do que é jogar na Arena da Baixada com campo sintético e depois aqui no Allianz nas mesmas condições. Fatalmente amanhã vamos ter os jogadores totalmente desgastados. Então, a nossa preocupação foi esta. O segundo motivo é o fato de confiar no time em que coloquei em campo. Tanto é que no primeiro tempo, nós não sofremos. Temos certeza que foi um jogo equilibrado e as duas equipes poderiam ter alcançado o resultado. Mostramos que as duas equipes são parelhas”, disse o treinador.
Agora o Flamengo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (24), no Morumbi, para enfrentar o São Paulo, pela primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.