O Flamengo fechou a atual janela de transferências com quatro contratações: Erick Pulgar, Guillermo Varela, Everton Cebolinha e Arturo Vidal. Apesar de ter considerado o período produtivo, o vice de futebol Marcos Braz projetou outras duas contratações, que não foram possíveis de se concretizar, para a próxima oportunidade:
“Não só Oscar como Walace também tinha o entendimento de que seria gratificante estar aqui. São situações para a frente. Isso aconteceu com o Rafinha, que tentamos em janeiro e trouxemos no fim do ano. Com o próprio Cebolinha, que tentamos no início do ano, na hora que a gente iria para cima dele, a gente teve o problema com o Banco Central, tinha uma imprevisibilidade da questão financeira. Eu acho que são dois jogadores que deixaram claro que gostariam de jogar no Flamengo, assim como o Flamengo deixou claro que gostaria de ter os dois aqui”, afirmou Braz em entrevista à ESPN.
“Acho que não é justo ficar falando só de Oscar, a janela. O Flamengo trabalhou bem na saída de jogadores nos que entraram. Acho que a gente deu ainda mais músculo a esse elenco, que é um elenco muito forte”, concluiu o dirigente.