in

Flamengo admite ideia de construir estádio para 100 mil torcedores

Paula Reis / Flamengo

O sonho de um estádio próprio parece estar mais próximo do que nunca. Nos últimos meses, após a insatisfação com as condições propostas pelo Governo do Estado para administrar o Maracanã, o Flamengo passou a estudar terrenos para a construção de uma arena. Entre os locais estão o Gasômetro, o Parque Olímpico e Deodoro.

Em entrevista ao “Charla Podcast” no youtube, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, admitiu a ideia e ainda expressou a possibilidade de uma capacidade de 100 mil torcedores em um novo estádio:

Dá [para se pensar em um estádio com capacidade para 100 mil pessoas]. O Landim, que é um cara admirável, não pensa pequeno e é muito responsável. Sabe o que está fazendo. Sabe que o Flamengo é muito grande. O estádio é uma coisa que demora quatro, cinco anos para ser feito. Agora, estamos muito focados na licitação do Maracanã. São duas coisas que vão andar paralelas. Uma coisa não exclui a outra“, disse, antes de continuar:

O Rio de Janeiro tem quatro grandes times. O Vasco tem um estádio pequeno. O Flamengo e o Fluminense não têm estádio, e o Botafogo está usando um estádio municipal, que é olímpico e eles mesmo não acham maravilhoso. Então, tem espaço para Maracanã e mais um“, concluiu.

Júnior opina sobre possível novo estádio do Flamengo

Dirigente do Flamengo confirma nova reunião com a Caixa por novo estádio