in

Marcos Braz fala sobre quem ainda pode chegar ao Flamengo e sobe o tom para falar sobre nova polêmica extracampo

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Logo após o duelo contra o Corinthians, vencido por 1 a 0, na última terça-feira (09), no Maracanã, que carimbou a vaga do Flamengo para as semifinais da Libertadores da América, o vice-presidente de futebol da equipe carioca, Marcos Braz, falou sobre a situação do clube no mercado da bola.

A grande expectativa da torcida e da imprensa esportiva está em torno da contratação do meia Oscar, que chegaria ao clube por empréstimo até o final da temporada. Entretanto, o cartola foi bem direto ao ser questionado sobre o assunto.

“Oscar não tem nada decidido, nada como falaram ainda. Próxima pergunta”.

O cartola também foi perguntado sobre a situação do volante Walace, que pertence à Udinese, da Itália, e que também interessa ao Mais Querido.

“Walace é um jogador que interessou, que interessa. A janela de transferências ainda está em andamento. A gente não sabe se perde mais jogador, se vai acontecer alguma coisa até o fim da janela. Qualquer jogador que nos interessou no início da janela nos interessa agora”, disse Braz.

O dirigente também comentou se algum atleta pode deixar o clube no momento.

“A gente não tem (nenhuma proposta). Mas tudo pode acontecer até o último dia de janela. A gente não quer perder nenhum jogador que pode nos desfalcar, porque a gente ainda tá de pé, estamos bem encaminhados na Libertadores da América, terceira semifinal em quatro anos. Jogo difícil contra o Athletico-PR. E a gente vai lutar até o final pelo Brasileiro. Pode ter certeza disso”, completou.

O homem forte do futebol do Flamengo subiu o tom ao comentar a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que denunciou Arrascaeta e o atacante Gabriel Barbosa pelos atos da dupla no duelo contra o Athletico-PR, válido pela Copa do Brasil.

“Eu não vou falar de palanque, nem usar a palavra piada em respeito à Procuradoria. Mas a partir do momento que tem uns lances em que o juiz revisa, que tenha certeza do que aconteceu e pós jogo queiram interferir ou sugerir alguma punição que não seja do juiz. Esquece o jogo do Flamengo, eu acho muito perigoso. Respeito a posição de quem denunciou, mas eu, como VP de futebol, não posso emitir a minha opinião. Minha opinião é de que é muito perigoso depois do juiz analisar, ver, chegar essa decisão. Enfim, são os novos tempos”.

Da série: ‘De onde vem o dinheiro’? Flamengo recebe quantia milionária por semifinal da Libertadores; saiba quanto clube já faturou

Everton Ribeiro elogia desempenho do Flamengo contra o Corinthians e projeta semifinal