in

Dorival aponta maturidade do elenco como fator principal para a boa fase

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Em noite de Maracanã lotado (mais uma vez), com pouco mais de 68 mil torcedores, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, e se classificou para a semifinal da Libertadores da América. Vivendo grande fase no comando do elenco rubro-negro, o treinador Dorival Jr. comentou sobre a maturidade do time:

“Foi uma partida onde nós conseguimos ter equilíbrio. É natural que um jogo às vezes seja um pouco nervoso e com ansiedade natural. Uma equipe que procurava o gol por necessidade e outra que tinha preocupação de fazer, mas também defender. E você foge das características. O primeiro tempo foi diferente e não tivemos a posse de bola de outros momentos, o jogo de aproximação, que ficou evidente na segunda etapa quando mudamos o posicionamento, fomos mais agressivos e nos aproximamos, o que é o forte do Flamengo. Foi uma partida madura, equilibrada e consciente”, destacou Dorival.

“O torcedor está confiante e não podemos esmorecer. Temos jogos importantes na sequência de Copa e Brasileiro. Não podemos abrir mão de maneira nenhuma, temos que nos manter vivos. É importante manter o elenco pronto e confiante como tem sido. São duas equipes titulares que têm honrado, vestindo e mantendo regularidade”, completou o treinador.

Tite elogia momento de Pedro no Flamengo

David Luiz recusou três propostas para permanecer no Flamengo