Não é só a imprensa brasileira que está impressionada com a grande janela de transferências que o Flamengo vem fazendo. Vale lembrar, que o clube carioca ainda deve fechar com o meia Oscar, que será a ‘cereja do bolo’ e deverá ser a última contratação que o Mais Querido deve fazer para a sequência da temporada.
A quantidade de estrelas presentes no elenco rubro-negro vem causando espanto também na imprensa de outros países da América do Sul. Recentemente o plantel da equipe carioca foi tema de debate na ‘ESPN Argentina’, que projetou o Flamengo disputando o Campeonato Italiano. Com exceção das grandes equipes que dominam a elite italiana, o Mais Querido foi colocado no mesmo patamar de Roma, Napoli e Atalanta.
Confira os comentários veiculados na imprensa argentina:
“Além de tudo, o Flamengo consegue manter seus destaques. Manter o Gabigol… Quanto tempo faz que Gabigol está no Flamengo? Há muito tempo! Aqui (na Argentina), quanto tempo duraria um jogador como esse?”
“O que acontece é que, hoje, o Brasil paga muito mais do que a Europa, pagam mais que o 2º escalão da Europa, e ainda conseguem segurar. Os reforços chegam do Chelsea, do City… Não é que chegam do Girona, de clubes menores. E vivem bem no Brasil. O Gabigol veio da Inter de Milão!”
“Das equipes da Itália, com exceção de Milan, Inter e Juventus, Flamengo está à altura dessas equipes”
Além da comparação envolvendo a Série A italiana, o Mais Querido foi citado como o clube que mais se aproxima do Paris Saint Germain no futebol da América do Sul. Porém, após anos de planejamento e ajustes financeiros, o Flamengo, atualmente, não conta com nenhum investidor que injeta quantias astronômicas.
Campeão da Libertadores em 2019, a intenção do clube carioca é conquistar a Libertadores pela terceira vez em sua história. Além da conquista expressiva, um possível título irá “exorcizar” o fantasma de Jorge Jesus que ronda o clube.
“O que se tornou a Copa Libertadores, hein? Como chegamos a isso? É um grande domínio dos brasileiros. Você vê o Flamengo e pensa… ‘Como competir contra isso?’”
“Boca Juniors, River Plate, essas equipes… Hoje estão tão longe… Hoje vemos que estão longe de verdade! É horrível! A verdade é que hoje estamos muito longe das equipes brasileiras. Eles dominam tudo. Tudo!”
“Hoje, Diego Lugano dizia que o Flamengo é o PSG sul-americano. E eu digo que é verdade. Com as figuras que tem… Quando o Vidal entrou no 2º tempo (contra o Corinthians), eu só pensei: ‘Chega, pessoal’”