A dupla de ataque do Flamengo formada por Pedro e Gabigol vem se tornando uma das mais mortais do futebol sul-americano. Por muito tempo, desde a chegada do camisa 21, o questionamento era se os dois poderiam atuar juntos. Com a chegada do técnico Dorival Júnior isso finalmente aconteceu e a dupla tem números excelentes. Em entrevista à Betfair, o ex-jogador Rivaldo falou sobre o funcionamento da dupla.
“Quando dizíamos que o Pedro vinha tendo poucas oportunidades de jogar, precisamos entender que com o Gabigol no time, por vezes, o espaço de Pedro, acabava sendo preenchido por um grande artilheiro, que já construiu uma história no Flamengo, sendo normal que a sua afirmação no clube seja mais difícil (…) Após a chegada de Dorival Júnior, que decidiu apostar num ataque com dois centroavantes, tudo acabou se modificando para Pedro, que ganhou a titularidade e começou a se destacar com seus números impressionantes nas últimas partidas”, afirmou Rivaldo, em entrevista à Betfair.
Com a grande fase de Pedro, muitos jornalistas começam a especular a possibilidade do camisa 21 ser chamado pelo técnico Tite para a Copa do Mundo que acontece no fim do ano, no Catar. Em contrapartida, Gabigol fez parte deste ciclo e sonha em retornar até o Mundial. Rivaldo acredita que um deles está melhor cotado.
“Vejo o Gabigol melhor colocado para ter uma vaga na Copa do Mundo, pois ele já está adaptado à Seleção Brasileira e tem mais experiência (…) Acredito que Pedro poderá ter sua chance de seguir atuando desta forma, até porque suas características são bem diferentes de outros atacantes da Seleção, e o técnico Tite pode pensar que seu estilo de jogo poderá ser útil numa Copa do Mundo. Tudo está em aberto, mas vejo Gabigol na frente em termos de chances de chegar na Copa deste ano”, concluiu Rivaldo.