in

Flamengo pode perder jogador para rival paulista

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Com a lesão do goleiro Jandrei, a diretoria do São Paulo está se movimentando no mercado em busca de jogador para assumir a meta da equipe paulista e Diego Alves, do Flamengo, é o principal alvo do Tricolor do Morumbi. A informação foi divulgada com exclusividade pelo portal “Coluna do Fla”.

O camisa 1 da equipe carioca é um jogador que os cartolas tricolores já monitoram há algum tempo. No início da temporada, o São Paulo tentou contratar o jogador, que não estava sendo aproveitado pelo técnico Paulo Sousa. E com a chegada do goleiro Santos, do Athletico-PR, o medalhão perdeu mais espaço na meta do Mais Querido.

O São Paulo tem pressa para contratar um goleiro e quer acertar com o reforço nas próximas 48h. Isso porque o clube pretende inscrever o novo jogador na Sul-Americana tendo em vista a situação incerta de Jandrei. Além de Diego Alves, outros nomes também estão numa lista avaliada pela diretoria e pelo técnico Rogério Ceni. O clube já fez uma oferta por John, do Santos, mas prontamente recusada pelo rival.

A expectativa era que Jandrei retornasse nesta quinta-feira ao gol tricolor para o duelo contra o América-MG, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Porém, um exame de imagem detectou um trauma em uma das vértebras e uma fratura na coluna lombar. Sendo assim, a tendência é que ele permaneça fora por mais algumas partidas.

No ano, Diego Alves tem apenas seis partidas pelo Flamengo, sendo três pelo Brasileirão, duas pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil. Nesses jogos sofreu dez gols. Sua última atuação foi há um mês, contra o Atlético-MG, na partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

O goleiro tem contrato até o final do ano com o Mais Querido e não deve ter o vínculo renovado. Sendo assim, já poderia assinar um pré-contrato com outro time e deixar o clube de graça no fim da temporada.

Flamengo está escalado sem mudanças para enfrentar o Athletico-PR

Marcelo Cortes / Flamengo

Atacante se irrita com diretoria do Flamengo e pode ficar de fora da partida contra o Atlético-GO