in

Benja sobe o tom e detona atacante do Flamengo

Reprodução

O Flamengo amassou o Athletico-PR, criou inúmeras chances, no entanto, não conseguiu balançar as redes do Maracanã, na noite da última quarta-feira (27), no jogo de ida válido pela Copa do Brasil. Gabigol foi duramente criticado por perder algumas oportunidades claras de gols.

O apresentador Benjamin Back engrossou o coro dos flamenguistas, e no quadro “60 segundos do Benja”, no Instagram, e subiu o tom para criticar o camisa 9 do Mais Querido.

”O Athletico fez igual o Corinthians quando jogou com o Boca fora de casa. Foram 25 caras lá atrás e deu certo. Era uma estratégia do Felipão e decide na Arena da Baixada. Gabigol, para variar, cansou de perder gol, era, sim, para ter sido expulso, faltou coragem de expulsar. E o David Luiz não pode, aos 51 minutos, com toda experiência que tem, ser expulso dessa forma”, afirmou Benja.

A quantidade de gols perdidos pelo atacante vem chamando muita atenção nas últimas semanas. Recentemente o comentarista Mauro Cezar Pereira fez questão de alertar o jogador.

 “Gabigol precisa urgentemente repensar algumas situações que vive em campo”, disse o jornalista.

Já o jornalista Renato Maurício Prado fez duras críticas ao comportamento do “Príncipe da Gávea” dentro das quatro linhas. No duelo diante da equipe paranaense, o artilheiro perdeu a cabeça em um lance com o volante Fernandinho e o cartão amarelo ficou barato, já que o atacante merecia ser expulso no lance.

“Ali era para cartão vermelho direto. Você vê a que ponto está chegando a irresponsabilidade do Gabigol. Pelo amor de Deus, foi um pontapé sem bola no Fernandinho. É uma grande jogador, mas a irritação dele… Não tem um infeliz nesse clube para falar pra ele abaixar a bola? Não pode todo jogo brigar com todo mundo. Duvido que alguém vai falar algo pra ele”, opinou RMP.

O atacante está passando por uma fase em que não consegue balançar as redes com frequência. Dorival Júnior o defendeu: “Nos momentos decisivos, ele vai fazer. Podem ter certeza. Gabigol é letal na área. O papel que ele tem cumprido taticamente, a chance que ele tem criado, ele tem dado uma outra cara para equipe”, explicou o treinador sobre a importância tática do atleta revelado pelo Santos.

“No momento que precisarmos, não temos dúvida de que estará presente. É questão de tempo, de manter a confiança. São os momentos decisivos que ele contribui mais diretamente para o conforto da equipe”, garantiu o técnico do Flamengo.

Marcelo Cortes / Flamengo

Atacante se irrita com diretoria do Flamengo e pode ficar de fora da partida contra o Atlético-GO

Rivaldo opina sobre qual atacante do Flamengo tem mais chances de ir para a Copa do Mundo