Com a volta dos gols e da boa fase do atacante Pedro no Flamengo alguns clubes do futebol europeu começaram a observar melhor o jogador. Com nove bolas na rede nos últimos sete jogos na equipe titular, quatro clubes da Europa vem acompanhando de perto a evolução do jogador. Curiosamente entre os interessados estão dois clubes da Itália além de duas equipes da Inglaterra.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Ekrem Konur, o camisa 21 é cobiçado pelo Fulham, da Inglaterra, do Crystal Palace, também da Inglaterra, além da Lazio e do Napoli. Com isso, o jogador aumenta o número de equipes que desejariam contar com seu futebol. Vale lembrar que recentemente o Palmeiras chegou a oferecer 20 milhões de euros pelo artilheiro, mais 30% dos direitos econômicos de Gabriel Menino e a diretoria rubro-negra recusou a proposta.
Agora, equipes europeias estão de olho em Pedro. O Fulham, inclusive, é a nova casa de Andreas Pereira, volante ex-Flamengo que deixou a Gávea no final de junho. Outro ex-atleta da equipe carioca que atua no clube inglês é o atacante Rodrigo Muniz, cria das categorias de base do Mais Querido. Já o Crystal Palace, time da Inglaterra que é gerenciado por John Textor, dono do Botafogo, também avalia o jogador de 25 anos.
É na Itália, no entanto, que Pedro já tem familiaridade. O atacante atuou pela Fiorentina (ITA). Em setembro de 2019, o centroavante foi vendido pelo Fluminense por 10,5 milhões de euros, mas não conseguiu se destacar no “País da Bota”. Mesmo assim, Lazio e Napoli avaliam se vale a pena investir no jogador, três anos depois da primeira experiência do atleta na Europa.