in

Jornalista afirma qual formação o Flamengo deve usar no duelo contra o Avaí

Reprodução

Com uma partida importante diante do Athletico-PR pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (27), no Maracanã, o Flamengo deverá mandar à campo uma escalação muito diferente do time que goleou o Juventude por 4 a 0, na última quarta-feira (20), em Brasília. O técnico Dorival Júnior deve continuar com o rodízio implementado desde a sua chegada ao clube carioca e provavelmente poupará grande parte da equipe titular.

Com um calendário muito apertado e pouquíssimo tempo para recuperar seus atletas, o comandante rubro-negro não deve correr riscos e deve encarar o Avaí com um time misto. Pelo menos é o que prevê o jornalista Renato Maurício Prado. Ele inclusive, indica qual equipe seria ideal para o confronto.

“Santos, vai continuar jogando e não precisa ser poupado. Matheuzinho, Fabrício Bruno ou Gustavo Henrique e Pablo. Ayrton Lucas na esquerda. Diego vai jogar de volante. Victor Hugo vai jogar de volante. Matheus França vai jogar no meio-campo. Marinho, Gabigol e Cebolinha. Vai ser esse o time. Talvez mude um ou outro, mas será este time”, disse Renato.

“O Pedro ele não vai botar para jogar pois jogou duas seguidas. O Gabigol está ‘putinho’ pois saiu antes de fazer o gol. É uma oportunidade pra ele. O Cebolinha, que precisa jogar 90 minutos. E digo mais, eu levaria o Vidal para o banco. ‘Ah mas não está totalmente pronto’. Poxa, não pode 15 ou 20 minutos? Eu levaria para o banco. O time é bom? É, mas não sei se é o suficiente para ganhar do Avaí. Lá na Ressacada é sempre um time complicadinho. Dá pra ganhar, mas não é barbada. Será que valeria a pena botar alguns titulares para garantir os três pontos? Eu não botaria, você não pode correr o risco de perder Arrascaeta, Pedro, João Gomes…”, completou.

Vampeta pede jogador do Flamengo na seleção brasileira

Instagram/Divulgação

Xiiiii! Negociação entre Flamengo e Oscar pode melar