in

Não vem mais! Flamengo desiste da contratação de meia que atua no futebol europeu

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta quarta-feira (20), o Flamengo promoveu a estreia do atacante Everton Cebolinha que chegou ‘chegando’ atuando por 45 minutos e dando passe para o gol de Lázaro que fechou a goleada por 4 a 0 diante do Juventude, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão, em Brasília. Agora a torcida que está em êxtase com a volta da boa fase da equipe que vem subindo de produção em um momento crucial na temporada, vive expectativa da estreia do chileno Arturo Vidal.

A diretoria vem trabalhando bastante para qualificar ainda mais o elenco e dar mais opções para o técnico Dorival Júnior, e tinha como objetivo fechar a contratação do volante Wendel, do Zenit, da Rússia. No entanto, o jogador acabou renovando seu vinculo com o clube europeu e forçando o Flamengo a desistir de avançar com as tratativas. E os cartolas rubro-negros também desistiram da contratação de outro meia que atua no futebol europeu.

Segundo informações divulgadas pela repórter Isabelle Costa, o Flamengo não chegou a um acordo com o chileno Erick Pulgar. De acordo com a publicação, os valores pedidos pelo staff do atleta foi o principal motivo da desistência. O jogador que pertence à Fiorentina só chegaria ao clube carioca por empréstimo, porém, o clube italiano ainda não decidiu qual será o futuro do meio-campista que estava emprestado ao Galatasaray, da Turquia.

Walace é um nome dado quase como certo, mas ainda é preciso mais um nome, segundo informou os dirigentes da equipe carioca. Porém, para ocupar essa posição, o time não contará com Wendel e Pulgar, nomes que eram cotados para reforçar o elenco rubro-negro. Oscar, meia que está no futebol chinês, é quem pode completar essa listagem.

Vale lembrar, que na Copa do Brasil, todos os nomes precisam estar aptos até a próxima semana quando o time enfrenta o Athletico-PR. Além disso, na Libertadores, o clube só pode inscrever 3 atletas na fase atual. Ou seja, nem todos os contratados poderiam estar na lista final da competição.

[VÍDEO] Veja os melhores momentos de Flamengo 4 x 0 Juventude

Vampeta pede jogador do Flamengo na seleção brasileira