in

Vampeta cria polêmica ao afirmar quem é o campeão brasileiro de 1987

Divulgação
Continua após a publicidade..

O título de campeão brasileiro de 1987 é um tema que envolve muita polêmica, gerando muita discussão sobre quem é o verdadeiro vencedor da competição, com Flamengo e Sport disputando essa conquista. O ex-jogador e atual comentarista Vampeta cravou quem é o verdadeiro campeão na sua opinião.

“Em 1987 o campeão é o Sport. Vocês estão de brincadeira comigo. Maior jogador depois de Pelé, pra mim é Zico. Gabigol é titular na minha seleção para a Copa do Mundo, torcida igual a do Flamengo não tem, e sobre 1987 o campeão é o Sport. A CBF deu o título pro Sport. Vocês estão de brincadeira comigo? Sport jogou contra o Guarani e foi campeão de 1987”, garantiu Vampeta.

A polêmica deste título é que naquele ano Flamengo e Internacional se recusaram a disputar o quadrangular final da competição. Na sequência, Sport e Guarani venceram os confrontos por W.O e fizeram a grande final, na qual o Sport venceu o duelo e ficou com o título.

Renato Gaúcho falou sobre o tema quando estava no comando da equipe carioca e explicou o motivo que faz ele acreditar que o título deva ser creditado ao Mais Querido.

“O campeão de 1987 é o Flamengo, ganhou o título dentro do campo. Não é porque hoje eu sou treinador do Flamengo que estou dando essa resposta, antes mesmo de vir eu já falava isso. É a mesma coisa, com todo respeito, você pegar hoje o time campeão da segunda divisão para disputar um título com o campeão da primeira divisão, para ver quem é o campeão brasileiro, isso não existe”, afirmou o treinador ao Esporte Espetacular na oportunidade.

Comentarista afirma que o Flamengo foi “soberano” em cima do Atlético Mineiro

Arturo Vidal já tem previsão de estreia pelo Flamengo