in

Sormani afirma que houve ‘falta vergonhosa’ no primeiro gol do Flamengo

Reprodução

O Flamengo amassou o Atlético-MG na noite da última quarta-feira (13) vencendo por 2 a 0 e conseguiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O primeiro gol do duelo saiu em jogada do atacante Pedro, que deu um passe açucarado para Arrascaeta abrir o placar. No entanto, para o comentarista Fábio Sormani, houve falta do camisa 21 em Allan.

Durante o programa “F90” exibido nesta quinta-feira (14), o jornalista detonou a atuação do árbitro da partida que não marcou a infração e chamou de “vergonhosa” a sequência do lance.

“Que o Flamengo jogou melhor que o Atlético-MG, ninguém duvida disso. Todo mundo viu. Flamengo foi superior, jogou para cima, foi intenso o tempo todo, é inquestionável. O Atlético-MG foi covarde com os jogadores que tem, ter ficado atrás do jeito que foi, também ninguém discute. Agora, o primeiro gol do Flamengo nasce de um lance faltoso do Pedro no Allan. Uma vergonha. Dá uma olhada no lance aí. Olha o tapa, está vendo? Esse lance é falta, todo mundo marca, ontem não foi marcado. Deveria ter sido marcado”, começou por afirmar.

E para completar a polêmica, Sormani citou o histórico de arbitragens polêmicas envolvendo Flamengo e Atlético-MG ao longo da história e fez questão de destacar alguns lances em que supostamente a equipe carioca foi favorecida diante do alvinegro mineiro.

“O histórico de favorecimento do Flamengo em cima do Atlético-MG é uma coisa impressionante. Foi assim na final do Campeonato Brasileiro de 1980, foi assim na Conmebol Libertadores de 1981 e foi ontem também. Não há decisão que eu me lembre que favoreça o Atlético-MG em relação ao Flamengo. Ou se tem é uma ou outra. Flamengo tem muito mais.”

“Flamengo jogou melhor, disse ontem no programa que ia passar. Que era melhor, jogava em casa embalado pela torcida. Mas uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. O primeiro gol do Flamengo nasce de uma falta vergonhosa que o Wilton Pereira Sampaio não marcou. E repito: historicamente, a história do futebol mostra isso, favorecimentos grandiosos ao Flamengo em detrimento do Atlético-MG”, finalizou.

Rodolfo Landim fala sobre possível estádio próprio do Flamengo

Jornalista freia empolgação com titular do Flamengo