O caldeirão está pronto, e o inferno prometido pela torcida do Flamengo é o combustível perfeito para empurrar os jogadores rubro-negros em busca da classificação. A bola vai rolar às 21:30 desta quarta-feira (13), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Dorival Júnior vai contar com os retornos do meia Arrascaeta e do atacante Pedro, que foram poupados no duelo contra o Corinthians, no último domingo (10), válido pelo Brasileirão. No entanto, o comandante do Mais Querido não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que se lesionou justamente no embate diante da equipe paulista.
O Flamengo informou de forma oficial que o meia uruguaio estava com lombalgia, mas, caso o jogo contra o Corinthians fosse decisivo, o ‘debochado’ iria para o gramado. Já Pedro, Léo Pereira, David Luiz, Filipe Luís e Everton Ribeiro, todos poupados diante do alvinegro paulista , devem começar jogando diante da equipe mineira nesta quarta-feira. Rodrigo Caio, um dos poucos titulares utilizados, está sendo preparado para as quartas de final da Copa Libertadores da América. Desfalques há algumas semanas, Bruno Henrique (lesão multiligamentar no joelho direito) e Diego Alves (no processo de transição do Departamento Médico para o campo) permanecem fora.
Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar sem a necessidade de disputa de pênaltis, o Flamengo deve ir a campo com: Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro. Uma vitória simples leva o jogo para a disputa de penalidades. Empate ou vitória alvinegra classificam o time de Minas Gerais.