in

Jornalista cogita que Flamengo terá outro treinador estrangeiro na próxima temporada

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Depois de um início de temporada catastrófico sob o comando do português Paulo Sousa, o Flamengo escolheu Dorival Júnior como seu sucessor e tentar salvar a temporada. Com contrato somente até o final do ano, o comandante rubro-negro assumiu a mesma responsabilidade de 2018, quando foi desligado ao final das competições, mesmo que tenha alcançado bons resultados.

E na visão do jornalista Felipe Facincani, tudo leva a crer que a história vai se repetir, já que a diretoria deve optar por um treinador com mais ‘nome’. Por conta disso, o profissional afirmou que um antigo sonho da diretoria do Flamengo poderá ser alvo de uma investida por parte dos cartolas cariocas. Trata-se do argentino Jorge Sampaoli, que mesmo com um bom trabalho à frente do Olympique de Marselha, preferiu entrar em acordo com o time francês, já que se irritava frequentemente com a demora para a contratação de reforços.

“Talvez seja um pensamento (de contratações) de 2022 atacando 2023. O contrato do Dorival vai acabar. Ele vai continuar? Duvido! Tem chance? Claro, o time é bom. Agora, tem um personagem no mercado, que mora no Rio de Janeiro e tem casas (na cidade). E que chora por um reforço, e acabou de deixar o clube na França: o Sampaoli. O Dorival foi bem em 2018 com o Flamengo, e caiu“, disse no programa ESPN F 90.

Fabrício Bruno comemora retorno ao time titular após 4 meses

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz nega acerto com principal desejo para o meio-campo