in

Com o Maracanã fechado, Flamengo decide onde vai mandar dois jogos

Divulgação / Redes Sociais

O Flamengo vai “perder” o Maracanã pela terceira vez na atual temporada. Em comunicado divulgado no início da semana, o Consórcio Maracanã, que é gerido pelo Mais Querido ao lado do Fluminense, informou que o estádio ficará fechado por cerca de 2 semanas, o que irá impossibilitar a realização de dois jogos do rubro-negro. Os dirigentes estão negociando e a tendência é que o estádio escolhido para a estreia de Everton Cebolinha seja mesmo o Mané Garrincha, em Brasília.

“Existe um fato, que a gente precisa encontrar uma solução: o excesso de jogos no Maracanã. Esse excesso de jogos prejudica – e muito – o gramado. A maneira em que a quantidade de jogos que a gente tem, nenhum estádio no mundo suporta. Muita conversa fiada, mas na hora do vamos ver não suporta. A gente entende o fato do Maracanã ser público, do Maracanã ser do povo, está sob a nossa gestão, mas é do governo, o governo tem que ter um caminho para que se resolva isso”, comentou Marcos Braz sobre o ocorrido, e ainda complementou:

“Em função desse excesso de jogos, nós teremos, mais uma vez, que fazer uma reforma nesse gramado e, muito provavelmente, o Flamengo sairá por dois jogos seguidos do Maracanã. Então, é isso. Procede a informação. Ainda não está firmado isso, você precisa dos processos dentro da CBF. O Flamengo muito provavelmente fará a gestão desses dois jogos. Iremos fazer a reforma, iremos gastar o que for preciso para que seja adequado”, disse Marcos Braz.

Romário admite “marra” e defende Gabigol

Comentarista aponta “ataque dos sonhos” do Flamengo