in

Russos batem o pé e tomam decisão sobre negociação entre Wendel e Flamengo

Reprodução/Instagram

Mesmo com a chegada do chileno Arturo Vidal, o Flamengo entende que precisa de mais um volante e foca seus esforços na contratação de Wendel, que pertence ao Zenit, da Rússia. Sendo assim, a diretoria do clube carioca inclusive já iniciou as conversas com o atleta, que já deu sinal positivo para que as tratativas continuem.

E de acordo com informações divulgadas pelo jornalista Fábio Aleixo, que é especializado no futebol russo, o clube está ciente das conversas entre o jogador e o Mais Querido. No entanto, os dirigentes do Zenit fazem questão de só observar o desenrolar das conversas, mas, mesmo que não interfira em nada nas negociações, o clube já deixou claro que conta com o atleta para a próxima temporada.

Recentemente, o diretor de futebol do Zenit, Alexander Medvedev, subiu o tom e afirmou que não existe a menor possibilidade de negociar o meia na janela de transferências do meio do ano. Logo em seguida, o clube russo inscreveu Wendel para a temporada de 2022/23, que inicia no próximo sábado com a Supercopa, diante do Spartak.

A ideia do clube carioca era acertar com Wendel por empréstimo com opção de compra, como aconteceu nas últimas transações do time. Outra possibilidade era a liberação por um ano utilizando a suspensão de contrato, utilizando o mecanismo da Fifa para atletas estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia devido à guerra. Ainda que mantenha a esperança por Wendel, um plano B também já é analisado. Por isso, a diretoria rubro-negra monitora a situação de Walace, da Udinese.

Ídolo do Boca Júniors lamenta acerto de Vidal com o Flamengo

Michael revela promessa de voltar ao Flamengo