Mesmo sendo um dos destaques do Al-Hilal e ter um dos maiores salários do elenco, Michael admitiu que sente muitas saudades do Brasil. E em entrevista ao jornalista Alê Oliveira, o ‘Robozinho da Gávea” revelou que pretende deixar o futebol saudita. Ele ainda falou que fez uma promessa ao vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, mesmo antes do acerto com seu time atual.
Caso, de fato, retorne ao futebol brasileiro, Michael, que se encontra de férias, irá priorizar a equipe carioca. Porém, se não houver interesse da diretoria em alinhar um acordo, o atacante vai ouvir ofertas de outros clubes nacionais para o desejo ser cumprido.
“A verdade é uma só, quero voltar ao Brasil. Tenho uma promessa (com Marcos Braz), se eu prometer para você, vou cumprir. Se eu não prometer, aí nada tem. Agora, se eu prometo, eu cumpro. (…) Eu tenho promessa com Marcos Braz, tudo ainda não tem nada definido. Nem para ir (voltar para Arábia) ou para ficar… nem comprei minha passagem ainda (para retornar ao Al-Hilal)“, disse em vídeo divulgado no programa Os Cancelados.
“O dia que falasse de voltar ao Brasil, ele (Braz) sempre vai ter a preferência. Pelo carinho, pela atenção, pelo respeito pelo que ele tem por mim, mas se não der certo… Não depende só dele (voltar ao Flamengo). Se tiver, dois três clubes interessados por exemplo, ele será o primeiro, senão… (posso ir para outro time)”, completou.