A atual diretoria do Flamengo vem tentando entrar em acordo com a Prefeitura do Rio de Janeiro para conseguir a liberação para a construção do estádio do clube depois de algumas divergências envolvendo a nova licitação do Maracanã.
Sendo assim, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo bandeira de Mello, revelou em entrevista ao jornal “O Dia” durante o “Prêmio Fui Clear do Futebol Brasileiro” que é contrário a construção de um novo estádio. Na visão do dirigente, a preferência deveria ser pela licitação do Maracanã.
“Minha preferência é pela licitação e concessão do Maracanã no longo prazo, de 35 anos, tendo a segurança jurídica e econômica pro concessionário que eu espero que seja o Flamengo”, disse o ex-presidente do clube em sua declaração.
“Se o Flamengo for o concessionário do Maracanã, não precisa pensar em outro estádio. Na época da Ilha do Urubu partimos para aquela solução, pois estavam impedindo o Flamengo de jogar no Maracanã.”
Buscando alternativas para resolver o imbróglio envolvendo o Maracanã, o Flamengo vem estudando algumas alternativas e uma das opções que surgem como viáveis seria a construção da nova arena no Parque Olímpico da Barra da Tijuca. Para tentar viabilizar a construção, o atual presidente do Mais Querido, Rodolfo Landim, vai se reunir com o prefeito Eduardo Paes. No entanto, para Bandeira de Mello, a melhor solução seria buscar a permanência no Maracanã. Já que para o cartola, é “impossível imaginar o Maracanã sem o Flamengo”.
“A gente joga no Maracanã há 72 anos, sempre foi a casa do Flamengo”, lembrou Bandeira de Mello.
“Impossível imaginar o Maracanã sem o Flamengo. Acho que tem que ser uma licitação, com regras iguais para todo mundo (…) Quem conseguir ter solidez financeira para suportar os custos, parabéns.”