in

Flamengo sobre com ataque hacker no Youtube e “perde” canal

Reprodução / FlaTv

O Flamengo foi surpreendido na manhã da última segunda-feira (27), com um ataque hacker em seu canal no Youtube, a FlaTv, que possui quase 7 milhões de inscritos. Ao invés de mostrar os programas habituais, o canal exibia uma live de bitcoin. No entanto, após perder o controle, o Flamengo conseguiu recuperar o domínio da página, entretanto, ela continua fora do ar. Veja a nota oficial divulgada pelo clube explicando o ocorrido:

Informações sobre o ataque hacker sofrido pela FlaTV no YouTube

O canal do Flamengo no YouTube, a FlaTV, foi invadido ontem, segunda-feira (26), por hackers. Assim que identificado o ataque, o clube tomou todas as providências cabíveis de praxe para situações como esta e recuperou o acesso e todos os vídeos do canal. Não houve nenhum prejuízo financeiro e nenhuma perda de conteúdo.

Por protocolo do YouTube, toda vez que há invasão hacker, eles tiram a página do ar para averiguação, troca de senhas e outras providências pelo time de especialistas da empresa. Sistematicamente, até 48h a página volta para o ar, sem nenhuma penalização.

Dorival Jr. é punido e não comanda o Flamengo na Libertadores

Flamengo terá novidade na escalação para enfrentar o Tolima