E o casamento entre Andreas Pereira e o Flamengo parece que tem data de validade certa para terminar: no final desse mês. Sem acordo entre as diretorias do clube carioca e do cube inglês, o jogador deve retornar aos Red Devils e pode ser vendido para outro clube da Premier League.
Segundo informações divulgadas por Marcelo Hazan, colunista do portal “UOL”, os cartolas do Manchester United aceitaram a oferta do Fulham, da Inglaterra, que agora tentam convencer o jogador a deixar o Flamengo. De acordo com o colunista, a proposta do clube inglês seria de aproximadamente 10 milhões de euros (R$ 55,4 milhões) e mais 3 milhões de euros (R$ 16,6 milhões) condicionados a bônus por metas.
Mesmo com o acordo alinhado entre os clubes, o meia antes de defender o Fulham, ou qualquer outra equipe, Andreas Pereira gostaria de permanecer no Flamengo, onde vem tendo boas atuações sob o comando do técnico Dorival Júnior, que não se cansa de elogia-lo e pedir a sua permanência.
Caso sua trajetória no Mais Querido chegue ao fim no final de junho, o meia gostaria de tentar ganhar um espaço no elenco do Manchester United com o técnico Erik Ten Hag. Recentemente o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre as tratativas envolvendo o camisa 18.
“Há três meses atrás foi bastante noticiado que o Flamengo tinha fechado com o Andreas. Um mês depois falaram que o Flamengo tinha largado o Andreas. E não é isso. O Flamengo ainda procura alternativa para que o jogador se mantenha aqui. É muito difícil, uma situação muito complexa. É um jogador novo, que tem muito mercado, e de um clube poderoso financeiramente. Então quando você vai discutir alguns termos, você tem limites para avançar nesse tema, mas o Flamengo ainda trabalha para a manutenção do jogador”, garantiu Braz.
Após a vitória no final de semana sobre o América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, Andreas Pereira foi elogiado pelo técnico Dorival Júnior que não só pediu a permanência do atleta, como garantiu que Andreas é a melhor contratação que o clube pode fazer neste momento.
“Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe”, afirmou Dorival Júnior em entrevista coletiva depois da partida.