O atacante Gabriel Barbosa foi o grande centro das atenções após a vitória do Flamengo diante do América-MG por 3 a 0. O camisa 9 anotou o gol que abriu o placar no Maracanã, mas perdeu um pênalti que foi o estopim para a torcida vaiar o jogador. E durante o programa Canelada FC, da Jovem Pan, os comentaristas falaram sobre as vaias dos flamenguistas direcionadas para o “Príncipe da Gávea”.
Em resumo, eles também comentaram sobre a presença de Vinícius Júnior, que estava nas tribunas do estádio acompanhando o duelo. No entanto, o comentarista Souza fez uma pequena ressalva sobre os aplausos para o astro do Real Madrid.
“Eu duvido se ele não tivesse ganho a Champions League, se estaria essa festa toda para ele aqui, não dá é uma hipocrisia danada”.
Duvidando dos aplausos da torcida do Flamengo para Vini Jr, o ex-jogador Souza afirmou que esse tratamento deveria ser para todo mundo. Em seguida, afirmou que os jogadores devem ter sua história valorizada pela torcida.
“Se fosse assim para todo mundo, que se valorizasse quem tem história pelo clube.” Afirmou Souza.
Logo em seguida, o apresentador da atração disparou que quando o assunto é Flamengo, Gabigol é muito maior que Vinícius Júnior.
“No Flamengo o Gabigol é muito maior que o Vinícius Jr! No Flamengo! Não estou dizendo quem joga mais. No Flamengo não dá para comparar.” – disparou.
Dessa forma, o atacante do Real Madrid conquistou apenas uma Taça Guanabara pelo rubro-negro em 2018. Por outro lado, a história de Gabigol no Mais Querido, foi muito elogiada principalmente em relação aos gols marcados na final da Libertadores da América em 2019.
Importante lembrar que Vinícius Júnior antes de estrear pelo time principal do Flamengo já estava vendido para o time do Real Madrid. Contudo, a passagem de poucos títulos foi frisada pelos comentaristas da Jovem Pan Esportes. Por fim, os torcedores que vaiaram o artilheiro atual do clube carioca foram chamados “tontos”.
“A história do Gabigol no Flamengo, tem que ser muito tonto para vaiar um cara desse. O Gabigol não é nenhum cara simpático, mas é uma burrice sem tamanho.”, disse Flávio Prado.
Vale lembrar que Gabigol foi comparado também com Romário e Adriano, ex-ídolos do clube e também foi considerado o maior. Afinal, depois do Flamengo da era Zico, este time do Gabigol foi o mais glorioso em conquista de títulos para o Mais Querido. Por fim, e em especial o Gabi que foi o herói da conquista mais importante, a Taça Libertadores da América de 2019.