Contratado por empréstimo junto ao Manchester United em agosto de 2021, o meia Andreas Pereira chegou ao Flamengo e logo virou titular, no entanto, um lance infeliz na final da Libertadores da América do mesmo ano mexeu com sua confiança e também da torcida. Dessa forma, o clube foi pressionado a não pagar o válido solicitado pelo clube inglês para a permanência do atleta.
Com contrato vencendo no próximo dia 30 de junho, o Mais Querido deixou claro através do vice de futebol, Marcos Braz, que ainda tenta a sua permanência em novas condições. Em entrevista à ESPN, o dirigente explicou a situação:
“Três meses atrás diziam que o Flamengo tinha fechado com o Andreas, um mês depois noticiaram que o clube tinha largado o jogador. Não é bem isso, o Flamengo ainda procura uma alternativa para manter o jogador aqui”, afirmou Braz.
“É uma situação complexa, porque é um jogador novo, com muito mercado e de um clube poderoso financeiramente. Então, quando se discute alguns temas, temos que ter limites. Contudo, o clube ainda trabalha para manter o atleta”, concluiu o dirigente.