in

Técnico do Flamengo admite péssima atuação da equipe em derrota para o Atlético-MG

Divulgação

Já virou rotina, quando o adversário está em má fase, o Flamengo aparece como a equipe que vai ajudar na recuperação. Depois de perder para o Fortaleza, que era lanterna do Brasileirão e para o Red Bull Bragantino que estava há nove jogos sem vencer, desta vez o Mais Querido foi derrotado pelo Atlético-MG, por 2 a 0, no Mineirão.

Com mais uma atuação muito abaixo da crítica, a equipe carioca foi presa fácil para o time mineiro, que estava sem vencer a quatro jogos. Após o apito final, o técnico Dorival Jr admitiu o péssimo rendimento do Flamengo no duelo.

“Às vezes as explicações não têm fundamento, a tendência é que tivesse crescimento, é natural que esperássemos um momento desse, que tivéssemos uma atuação superior ao que aconteceu. Caminhos nós temos, mas temos que trabalhar para que isso aconteça. Temos que chegar numa condição para que o time faça as movimentações necessárias. Tivemos muito pouco jogo entre linhas hoje, e deixamos o Atlético muito confortável. Pouco agredimos”, disse.

Tentando juntar os cacos depois de mais uma atuação desastrosa, o Flamengo se prepara para enfrentar novamente o Atlético-MG na próxima quarta-feira (22), desta vez pela Copa do Brasil. O comandante rubro-negro avaliou as diferenças do próximo confronto e falou sobre a preparação para um outro tipo de competição.

“É uma mudança de chave realmente, agora será uma competição com jogo de 180 minutos. Temos que ter a postura que sempre apresentamos, a que o torcedor conhece. Eu sei que é um processo e que a equipe oscila… mas só com trabalho encontraremos outra condição. Vamos trabalhar para isso”, finalizou.

Comentarista afirma que o Flamengo mereceu a derrota

Dorival Jr. sai em defesa de Vitinho no Flamengo