in

Flamengo vive momento conturbado e Landim perde apoio político

Foto: Alexandre Vidal / CRF

O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira (15), às 20h30, para encarar o Cuiabá, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe vive um momento muito delicado na competição, onde ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. Com toda a crise vivida dentro das quatro linhas, o presidente Rodolfo Landim também sofre muita pressão nos bastidores do Mais Querido.

O mandatário rubro-negro foi reeleito no final do ano passado para mais um triênio à frente do clube, entretanto, o dirigente já não tem o mesmo prestígio de antes na Gávea. Na última terça-feira (14), o cartola sofreu uma grande perda no cenário político do clube, já que a relação com o grupo FlaFUT, um dos seus principais aliados políticos foi rompida.

O fato abalou de vez as estruturas no cenário político do clube, e para ‘apagar o fogo com gasolina’ o elenco mais caro do futebol sul-americano vive seu pior momento técnico desde o início do mandato de Landim, em 2019.

A incômoda 16ª colocação na classificação vem tirando o sono dos flamenguistas por conta do alto investimento no estrelado plantel. E olhar o Palmeiras na ponta da tabela com 10 pontos à frente do Flamengo faz a pressão aumentar ainda mais. No entanto, o que vem incomodando e muito a Nação é a omissão de Landim com toda essa crise que se instaurou no Mais Querido.

Internamente, Rodolfo Landim sofre diversas críticas a cada encontro dos conselheiros no clube. Se o atual presidente conversa cada vez menos com os rubro-negros na Gávea, a postura pública (ou falta dela) a cada momento delicado do clube também irrita.

Landim não se manifestou nos momentos de crise do departamento médico, muito criticado pelo excesso de lesões e a demora de retorno de alguns atletas. Em uma das conversas, ele prometeu convocar algum membro do DM para passar a limpo com os conselheiros a situação clínica dos atletas. Encontro que até o momento não aconteceu.

Flamengo olha pro mercado sul-americano em busca de reforços

Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo pode tomar um ‘chapéu’ do Botafogo