Depois de mais uma atuação desastrosa em campo os bastidores do Flamengo estão cada dia mais agitados. No último domingo (12), um grupo de torcedores criaram uma ‘petição on-line’ para pedir a saída do vice-presidente de futebol Marcos Braz. O cartola é um dos principais alvos da Nação e também de alguns dirigentes. No desembarque da delegação rubro-negra, no Rio de Janeiro, Braz foi um dos mais hostilizados pelos torcedores.
Divulgado nas redes sociais, o pedido formal dos torcedores conta com cerca de nove mil assinaturas até o momento desta publicação. Veja a parcial AQUI. O manifesto online acontece logo depois de de uma carta, apoiada por 120 sócios e conselheiros do clube, foi enviada ao presidente Rodolfo Landim. No documento, o grupo demonstrou apoiar a atual gestão.
Marcos Braz se tornou um dos pivôs da crise que se instaurou no Flamengo, principalmente por bancar a permanência do português Paulo Sousa no comando da equipe. Entretanto, o caso da limitação de sócios off-Rio, é um dos temas que causou uma grande insatisfação em grande parte da Nação.
Braz sabendo do período agitado nos corredores do clube, o cartola abriu mão de dois dias de trabalho, na semana passada, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, onde exerce o cargo de vereador, para acompanhar a delegação do Flamengo a Atibaia, no interior paulista.