Dorival Jr. acabou de chegar, e já comandou o Flamengo na beira do campo contra o Internacional no último sábado. Com a derrota, o clube caiu para a incômoda 15ª colocação do Campeonato Brasileiro, beirando a zona de rebaixamento e ainda acumulou a terceira derrota consecutiva. Para o jornalista Renato Maurício Prado, no atual momento, o rubro-negro luta para não ser rebaixado:
”Depois desse jogo está claro que hoje o Flamengo briga contra o rebaixamento no Brasileiro. Esqueçam título e vaga na Libertadores, o Flamengo vai brigar para não cair, está grudado na zona de rebaixamento e para mudar vai ser difícil. O Flamengo tem um time velho e sem tesão. O que é mais grave: perdia por 2 a 0 e ficava tocando bola lá atrás, isso não é Flamengo, é preciso uma reestruturação muito grande, que tem que começar pelo futebol. Hoje é um time blasé, tem que mudar a postura”, disse RMP, antes de emendar:
”Dorival fez opção por agradar a turma mais veterana, a turma de 85, Diego Alves no gol, Filipe Luís de titular, e Diego acabou entrando. Se ele tiver o mínimo de discernimento vai perceber que precisa se livrar dessa turma, é um time velho, sem vontade, sem tesão, sem saber o que faz em campo. É desanimador porque não vejo perspectiva de melhora, é muito pouco provável que o Dorival tenha coragem de barrar todo mundo da geração 85, como precisa ser barrado. Se não fizer isso, não tem a menor chance, pode trazer o Guardiola, com esse jogadores envelhecidos não vai dar liga, o time de 2019 acabou fisicamente”, finalizou.