O treinador Dorival Jr. assumiu o time neste sábado, e antes mesmo de um primeiro treinamento, comandou a equipe diante do Internacional e perdeu por 3 a 1. Após um primeiro tempo de pouca produtividade, algumas substituições foram importantes para um segundo tempo mais competitivo. Para o comentarista Roger Flores, do canal Sportv, Dorival começou a organizar o time.
“A organização do Flamengo foi muito equivocada no primeiro tempo, na segunda etapa o Dorival simplificou e as vezes simplificar torna o time mais eficiente. Ele trouxe o Filipe Luís para jogar de lateral, trouxe o Andreas para jogar de volante. Usou o Marinho do lado que ele fica mais confortável, trouxe o Everton Ribeiro mais próximo de Bruno Henrique e Gabigol. E essa simplificada deixou os jogadores mais a vontade na partida, não foi uma super mudança, mas ajudou o Flamengo a melhorar”, disse Roger Flores.
O Flamengo teve folga neste domingo (12), e volta a treinar no Ninho do Urubu nesta segunda-feira, com foco no duelo contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (15), às 20:30 no Maracanã.