O Flamengo mais uma vez decepcionou a sua enorme torcida ao perder para o Fortaleza por 2 a 1, com o segundo gol no acréscimos do segundo tempo. Além de ver o time perder e descer para a 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, os quase 64 mil torcedores viram uma péssima atuação do time comandado por Paulo Sousa, que admitiu a atuação abaixo do esperado em coletiva após a partida:
“Avalio um primeiro tempo desastroso, tecnicamente muito errôneo a nível individual. Perdemos vários passes que condicionaram o jogo e deram chances ao rival. Não tivemos capacidade de brigar. Nosso melhor momento foi no fim, quando conseguimos igualar. Fomos superiores na etapa final, tivemos a oportunidade de ficar em superioridade, controlar o jogo, mas nos faltou muito no último terço”, afirmou Paulo Sousa, completando:
“Seja no drible, no cruzamento, em manter a bola na frente, para encontrar soluções para arrematar de fora da área, triangular no corredor central, mas não conseguimos mesmo quando fomos por fora. Faltou isso no terço final. Tivemos muitas dificuldades nas transições defensivas. Eles foram muito fortes. Nos criaram dificuldades. Foi uma segunda parte melhor, mas tecnicamente, foi um jogo muito abaixo da nossa capacidade”, completou o técnico.