in

Flamengo vence a Ferroviária e está na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20

Foto: Adriano Fontes/CBF

Na tarde desta sexta-feira (27), o Flamengo conseguiu a tão sonhada vaga para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-20. Com gol de Gica no segundo tempo, o Mais Querido venceu a Ferroviária por 1 a 0 no confronto direto do grupo e avançou na segunda colocação.  

A partida começou truncada, bem equilibrada e sem chances para os dois lados. Aos poucos, a equipe rubro-negra foi se soltando, tomando conta do duelo e as oportunidades foram aparecendo. Maria Peck arriscou bom chute e a goleira defendeu. Na sequência, Ingrid cruzou na cabeça de Mariana Fernandes, que testou pra fora. Apesar do domínio, o confronto foi para o intervalo em igualdade.

No segundo tempo, o que se viu em Santana de Parnaíba foi um Flamengo com sangue nos olhos durante todo o tempo. Grande destaque, Cris arriscou de fora da área e quase marcou. Após cobrança de escanteio, Mariana Fernandes pegou de primeira e a zagueira tirou em cima da linha. Era nítido que o gol estava amadurecendo e aos 21 saiu. Gica girou de forma perfeita, bateu colocado, encobriu Yanne e fez uma verdadeira pintura: 1 a 0. Depois disso, a Ferroviária até tentou, mas esbarrou em Lorena e Kaylane gigantes na defesa. Não passou nada. Com a vantagem e o relógio a favor, as Meninas da Gávea só esperaram o apito final do árbitro. Na primeira edição da competição, o Mengão alcançou seu objetivo e está na semifinal.

Flamengo enfrenta o Franca neste sábado, pela final do NBB

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Flamengo disputa com Botafogo a contratação de jogador com passagem pela seleção brasileira