in

Flamengo enfrenta o Franca neste sábado, pela final do NBB

Câmera com flash: Helena Petry/CRF

Está chegando a hora de o FlaBasquete lutar pelo octacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB). O título será decidido contra Franca, em série melhor de cinco que começa neste sábado (28), às 14h. A primeira partida será no ginásio Pedrocão, no interior de São Paulo. Depois, o Orgulho da Nação volta para dois jogos no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho, nos dias 2 e 4 de junho. Se necessário, as partidas 4 e 5 serão nos dias 9 e 11 de junho, novamente no Pedrocão.

“Nosso foco principal vai ser na defesa, contra Franca, que é um time muito ofensivo. Tivemos uma semana muito produtiva de preparação e espero que nosso time possa chegar inteiro. Estamos preparados para essa final e vamos fazer um grande trabalho pensando jogo a jogo. Vamos para esse primeiro desafio com força total, para tentarmos sair com uma vitória e, quem sabe, reverter esse mando de quadra”, declarou o ala-pivô Rafael Mineiro, tricampeão do NBB defendendo o Manto Sagrado, eleito Melhor Defensor do campeonato na última temporada e indicado aos prêmios de Melhor Pivô e Melhor Defensor nesta edição da competição.

A primeira partida da final será transmitida pela FlaTV+, ao vivo, com imagens. Faça seu cadastro e aproveite o sinal aberto até 31 de maio em flatvmais.com.br. Os demais duelos serão transmitidos, também ao vivo e com imagens, na FlaTV+, o streaming oficial do Mengão, na FlaTV, canal do Flamengo no YouTube, e no perfil oficial do Rubro-Negro no Facebook. O segundo jogo será dia 2, às 19h15, e o terceiro no dia 4, às 16h10.

Flamengo tem 5 jogadores pendurados para o clássico contra o Fluminense

Flamengo vence a Ferroviária e está na semifinal do Brasileirão Feminino Sub-20