in

Confira os motivos que fazem com que o Flamengo não demita Paulo Sousa

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
Continua após a publicidade..

O técnico Paulo Sousa não vem tendo vida fácil nesse início de trabalho à frente do Flamengo. O português vem recebendo muitas críticas dos torcedores rubro-negros e também de boa parte da imprensa, no entanto, sua demissão seria algo impensável no momento.

Segundo informações divulgadas pelo portal “Lance”, a diretoria do clube carioca descarta a possibilidade de rompimento do contrato. E há ao menos dois fatores de suma importância que elucidam a decisão dos dirigentes. O primeiro seria a convicção no trabalho do português. O treinador tenta reformular as metodologias no Ninho do Urubu, seja com novas rotinas, hábitos, como refeições em conjunto obrigatórias, ou rodagem constante do elenco, com a mentalidade de deixar todos os jogadores com boas condições físicas e taticamente alinhados com o estilo de jogo implementado pelo português.

Outro motivo tem a ver com a parte financeira. O contrato do técnico com o Flamengo é de dois anos e existe um multa altíssima envolvendo as duas partes. Paulo Sousa abriu mão de comandar a seleção da Polônia na Copa do Mundo de 2022, então, uma saída do clube carioca antes da disputa do Mundial não seria fácil de ser conciliada com um acordo.

Apesar das críticas pelo desempenho pelas derrotas para Atlético-MG e Fluminense nas finais da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca, os números de Paulo Sousa são bons. O aproveitamento é de 73,3%, com dez vitórias, três empates e duas derrotas. Já quanto ao saldo de gols, há 20 positivo: 32 marcados e 12, sofridos.

Flamengo pode ter um desfalque importante para a estreia do Brasileirão

Neto detona jogadores após não comemorarem gol com Paulo Sousa