O treinador Paulo Sousa chegou ao Flamengo no início do ano para mudar a maneira de jogar e a filosofia do elenco rubro-negro. E até o momento, seu trabalho é alvo de algumas críticas e também pedidos de paciência, como disse o jornalista Mauro Cezar, que afirmou que um time de futebol não é como um miojo, que fica pronto rápido.
No entanto, para o jornalista do “Redação SporTV”, Carlos Eduardo Mansur, alguns jogadores não estão se sentindo confortáveis em suas novas funções no time, e isso tem atrapalhado o bom futebol do time, como é o caso de Everton Ribeiro.
“Foi o primeiro jogo do ano que o Flamengo jogou efetivamente mal. O Flamengo evoluiu muitas coisas com o trabalho de Paulo Sousa. Contra o Resende criou uma quantidade enorme de chances, mas faltou concluir. Contra o Vasco, o Flamengo teve muito a bola e, aí aparecem questões no trabalho que ainda não estão totalmente resolvidas, mas não significa que o trabalho não vai dar certo, que está tudo errado e tem que trocar,” iniciou.
“O Flamengo dentro da ideia que propõe o Paulo Sousa teve muita evolução nesse período que já rolou de 2022, mas como é um trabalho que opta por ter um desenho de time e tentar adaptar jogadores a esse desenho, a gente ainda sente em alguns momentos jogadores desconfortáveis em algumas funções, talvez o Everton Ribeiro seja o exemplo mais claro. Ele começou o jogo como ala e não tem conseguido ser tão fluente no jogo como normalmente era em outra função,” concluiu Carlos Eduardo Mansur.






Deixe uma resposta