Continua após a publicidade..

Depois de retornar de empréstimo e ganhar mais minutagem em campo sendo utilizado mais avançado por Renato Gaúcho, o lateral-direito Rodinei agora ocupa a posição de titular no Flamengo. O camisa 22 caiu nas graças do treinador Paulo Sousa, e atualmente está à frente do jovem Matheuzinho e do chileno Maurício Isla, na preferência do comandante português para a ala direita.

E por estar em boa fase atuando pelo Mais Querido, o jogador despertou interesse do Botafogo, que agora é administrado pelo bilionário John Textor. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o clube da Estrela Solitária consultou a situação do lateral. E de antemão, a diretoria rubro-negra descartou uma possível venda para o rival.

Os cartolas do Flamengo entendem que Rodinei vem ganhando a confiança do treinador e sua saída seria uma baixa importante na equipe que ainda está em formação. O jogador tem contrato com o Flamengo até o final de 2022, no entanto, a diretoria já começou as tratativas para estender o vinculo do defensor. As negociações ainda estão em estágio inicial, entretanto, a tendência é que nos próximos dias a situação evolua.

Além disso, é mencionado que Rodinei possui um salário inferior ao de Isla, que passou a ser terceira opção para o lado direito do time. Atualmente, o chileno embolsa, na CLT, R$ 555 mil por mês, enquanto o titular do Flamengo ganha R$ 200 mil em sua carteira assinada, valor que deve subir com a renovação do vínculo.

Anteriormente, Rodinei esteve na mira de Charlotte FC, dos Estados Unidos, Fluminense, Internacional e São Paulo. No entanto, a diretoria rubro-negra fez jogo duro para vendê-lo. Agora, como está no processo de volta por cima no clube, o lateral-direito ocupou status de peça-chave na equipe, com uma saída sendo autorizada apenas com uma oferta considerada irrecusável.

Deixe um comentário

Trending

Descubra mais sobre Sou Fla de Coração

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo