Com extrema facilidade o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 1, com gols de Pedro, Gabi e Arrascaeta. O zagueiro Léo Pereira, anotou contra, descontando para o Alvinegro. O empresário americano John Textor, que comprou 90% da SAF do Glorioso estava presente no Estádio Nilton Santos e viu a equipe do técnico Paulo Sousa dar um verdadeiro baile dentro de campo.
O bilionário estava em um dos camarotes do estádio, e aparentemente estava curtindo o momento, com sorrisos e muitas ‘selfies’ com os torcedores, mas dentro das quatro linhas, o Mais Querido se impôs e alegrou a noite dos torcedores rubro-negros, que, devido a facilidade apresentada pelo rival, chegaram a pedir “mais um” quase no final da segunda etapa e gritaram “olé”, curtindo com a fragilidade alvinegra.
O Flamengo foi muito superior ao Botafogo no primeiro tempo. Fez belos gols com Pedro e Gabigol, um no início da etapa, aos oito minutos, e outro no final, aos 49 minutos. O prejuízo poderia ser maior, já que foram 10 finalizações rubro-negras contra apenas três alvinegras.
O Alvinegro pouco chegou, mas pediu um pênalti em toque de Pedro com a mão dentro da área rubro-negra após desvio de Matheus Nascimento no primeiro pau. Reclamou também de falta de Gabigol no gol que o próprio camisa 9 anotou.
Para o segundo tempo, o técnico interino do Botafogo, Lúcio Flávio, tirou o volante Breno e colocou o atacante Kayque. Em um primeiro momento, os torcedores alvinegros puderam acreditar em uma possível reação. Logo aos dois minutos, em escanteio cobrado, a zaga do Flamengo desviou, e Luiz Fernando pegou de primeira, dando susto a Hugo, goleiro rubro-negro.
Mas, aos poucos, o Flamengo voltou a ser dono da partida, sem deixar o Botafogo esboçar qualquer tipo de reação. Aos 18, o Rubro-Negro quase chegou ao terceiro gol, com Gabigol. O camisa 9 recebeu de Matheuzinho e carimbou a trave direita de Gatito.
Mas, aos 27, Arrascaeta fez mais uma pintura com a camisa do Flamengo. O meia uruguaio recebeu na entrada da área de Matheuzinho, tira Barreto do lance e bateu bonito, sem chances para Gatito, que até pulou, mas serviu apenas para sair na foto.
Aos 39, o Botafogo conseguiu descontar o marcador. Após bola levantada na área, Fabinho desviou, e Léo Pereira se enrolou e mandou para o próprio gol. Poucos alvinegros que foram ao Nilton Santos viram o tento, pois muitos já tinham deixado o estádio.
O Flamengo volta a campo no domingo, às 16h, no Nilton Santos, para pegar o Resende, em jogo válido pela nona rodada da Taça Guanabara. No mesmo dia, mas no Luso-Brasileiro, o Botafogo pega a Portuguesa-RJ, às 19h.






Deixe uma resposta