O Flamengo demonstrou interesse na contratação do goleiro Santos e o Athletico-PR não deve dificultar a saída do jogador. As tratativas devem ganhar força após a Recopa Sul-Americana. De acordo com o portal “Tétris”, o presidente do Furacão, Mario Celso Petraglia declarou que não quer prejudicar o atleta. Para contar com o jogador, de 31 anos, o clube carioca terá que pagar a multa rescisória de 3,5 milhões de euros, ou seja, quase R$ 20 milhões na cotação atual.
A diretoria paranaense entende que a proposta feita pelo clube carioca é irrecusável. No Flamengo, o arqueiro ganharia um salário três vezes maior. O goleiro está no clube paranaense há 14 anos e o Furacão tem gratidão pelos serviços prestados. Ele conquistou uma Copa do Brasil e duas Sul-Americanas pelo Athletico.
Os cartolas do Furacão admitem perder o atleta e não vão brigar pela sua permanência desde que a proposta carioca chegue nos valores pedidos pelo Athletico.
Atualmente, o Flamengo tem Hugo Souza, Diego Alves e o jovem Matheus Cunha no elenco. Hugo tem sido o titular no início de temporada com o treinador Paulo Sousa, entretanto não passa a segurança necessária e vem sendo contestado pelos torcedores. Na Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, o atleta falhou no primeiro gol do Galo e chegou a ser criticado até pela atuação nas cobranças de pênaltis.
