in

Mauro Cezar elogia atacante especulado no Flamengo

Reprodução

Assim como em toda negociação que envolve o Flamengo ultimamente, a novela do momento é a venda do atacante Michael para o Al-Hilal, da Árabia Saudita. Com a possível saída do “Robozinho da Gávea”, vários jogadores estão sendo especulados na equipe rubro-negra. No entanto, a diretoria prega cautela e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, mantém contato com muitos empresários importantes no mundo da bola.

E um dos jogadores que teve o nome ventilado como um possível substituto do camisa 19 é Douglas Costa. Desde que acertou sua saída do Grêmio, a imprensa gaúcha noticiou que o atleta estaria próximo de um acerto com o Flamengo, no entanto, nada foi confirmado de forma oficial até o momento.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, em seu canal do YouTube, opinou sobre o jogador de 31 anos e ponderou alguns pontos:

Ele saiu com um filme muito queimado. Tecnicamente, é um bom jogador, mas foi muito problemático para o Grêmio. Não seria titular, inicialmente, caso o Flamengo se interessasse por ele. Cresceu como uma onda nas redes sociais, essa possibilidade, embora nenhuma informação de interesse tenha surgido. Com a possibilidade do Michael ir embora, já perdeu o Kenedy, é natural que busque um jogador. O Douglas é um negócio arriscado. Não é barato, para valer a pena teria que ser um contrato muito favorável ao clube que se habilite contratá-lo”, disse.

Mauro também afirmou que Douglas Costa é um jogador acima da média e, dependendo de como o acordo com o Flamengo fosse “amarrado”, a sua chegada ao clube seria muito boa.

Se protegendo, em uma eventualidade do jogador não dar um retorno técnico ou não entrar em campo em um determinado número de jogos, tem a possibilidade de rescindir, ou pagar mais a partir de um momento que ele atinja metas. O Douglas Costa, tecnicamente, é bem acima da média, pode desequilibrar jogos em um time organizado, mas tem que estar em forma e o clube que contratá-lo tem que se proteger”, completou.

Alexandre Vidal /Flamengo

Ramon está vetado para estreia do Flamengo no Cariocão 22

Comentarista é contrário a venda de Michael e crava: “É útil e tem muito a oferecer”