A era de Paulo Sousa à frente do Flamengo teve início no dia 11 de janeiro, e desde então vem agradando a torcida rubro-negra. O técnico vem adotando medidas rígidas, que era comuns na época de Jorge Jesus, em 2019, e vem dando uma atenção muito especial a parte física e tática dos jogadores. Durante esse período intenso de treinamentos, alguns atletas chamaram a atenção do Mister e de sua comissão técnica.
O jovem goleiro Hugo Souza, foi muito elogiado pelo preparador de goleiros Paulo Grilo. Já o novo comandante se encantou com os atacantes Bruno Henrique e Pedro. Nos primeiros treinamentos, eles já apresentaram uma excelente condição física, e com um enorme faro de gols. Além da dupla, o uruguaio De Arrascaeta também se destacou e chamou a atenção dos profissionais que trabalham com Paulo Sousa, que ficaram impressionados com a precisão dos chutes do camisa 14, de acordo com informações divulgadas pelo portal “Goal”.
A cada dia que passa, Paulo Sousa vai se adaptando mais a rotina do Ninho do Urubu. O treinador costuma aplicar treinos na parte da manhã e da tarde que, mesmo com uma duração menor do que já era acostumado pelos atletas, possui muito mais intensidade. O português e sua comissão técnica trabalham, especialmente, para que o time seja compacto, incentivando os atletas a não darem espaço, e jogarem sempre juntos.
Além de se preocuparem com o elenco dentro de campo, a comissão técnica do treinador português se preocupa em maneiras de se integrar mais ainda ao elenco, não só com os atletas, mas também com os profissionais que trabalham no dia a dia no Ninho do Urubu. Nesta sexta-feira (21), o técnico optou por cancelar o treino do período da tarde, e ofereceu um churrasco aos jogadores, familiares e funcionários.
O Flamengo estreia no Campeonato Carioca na próxima quarta-feira (26), contra a Portuguesa, no Estádio Luso-Brasileiro. Porém, o clube irá iniciar o torneio com seus atletas do sub-20, e pequenas excessões do elenco profissional, como é o caso do volante João Gomes e o lateral-esquerdo Ramon. O elenco principal do Rubro-Negro deve atuar pela primeira vez no Fla-Flu do dia 6 de fevereiro, ainda sem local definido.






Deixe uma resposta