in

‘O que eu quero é muito diferente do que tinham’, diz Paulo Grilo, treinador de goleiros

Marcelo Cortes / Flamengo

A chegada de Paulo Sousa trouxe algumas mudanças na comissão técnica do Flamengo, e alguns profissionais fixos foram dispensados. Paulo Grilo, assumiu o comando da preparação dos goleiros essa semana, ao lado do Mister e falou um pouco sobre sua metodologia em entrevista à FlaTv, canal do Flamengo no Youtube.

 “A dinâmica é ser um apaixonado pelo treino, pelo que eu mais amo fazer, porque eu cheguei no futebol, continuei no futebol e é isso que eu quero para o resto da  minha vida. Então, esta dinâmica se transmite no treino, se transmite nesta paixão, na sabedoria que eu adquiri durante muitos anos. E, agora, vou tentar transmitir, partilhar aqui com o Flamengo, aqui com a torcida. Que nós possamos, juntos, continuar a dar muitas alegrias”, disse Paulo Grilo.

“Esta dinâmica é paixão. Eu adoro isto, não consigo estar quieto, não consigo estar calado. É este Paulo que eles vão ter, é este treinador de goleiros que eles vão ter. Assim meio louco, mas como uma paixão enorme, com o coração do tamanho do Flamengo”, que falou o que busca dos goleiros do clube:

“Principalmente o posicionamento que eles vão ter que ter na baliza para poder ajudar a equipe também. A velocidade de reação tem que ser muito mais reativos que eu quero para mim. Eu sei que a minha metodologia de treino, da Europa, é diferente do Brasil. Respeito toda a gente, mas vou tentar implantar o que eu quero e o que eu quero é muito diferente do que tinham”, que finalizou dizendo:

“Quero muita reação, quero o goleiro muito vivo. O Paulo e o resto do staff, todos nós queremos eles muito alertas. Os goleiros vão ter que estar muito alertas, vão ter que estar reativos, vão ter que ter muita reação,  muita velocidade. Vão dar show, vais ver, vai ser show, vai ser muito bom”, completou.

Paulo Sousa dá detalhes sobre a negociação com o Flamengo

Alexandre Vidal /Flamengo

Benfica desiste de contratar lateral do Flamengo