in

Renê tem sondagens do futebol europeu e pode estar de saída do Flamengo

Marcelo Cortes / Flamengo
Continua após a publicidade..

O lateral-esquerdo Renê é um dos jogadores mais criticados pela torcida do Flamengo. No entanto, o contestado jogador tem sondagens para deixar o clube em 2022. O defensor é reserva do medalhão Filipe Luís e vem perdendo espaço com a ascensão do jovem Ramon. E isso pode ser determinante para que o camisa 6 se transfira para o futebol europeu.

Segundo informação divulgada pelo portal “Torcedores.com”, o Olympiakos, da Grécia, teria interesse em contar com o defensor de 29 anos. É importante relembrar, que o clube grego, no ano passado tirou Rafinha do clube carioca. A proposta seria por um empréstimo de seis meses com os direitos fixados para uma possível compra, caso o atleta cumpra algumas metas pré-estabelecidas no contrato. No entanto, os dirigentes rubro-negros só topam negociar o jogador em definitivo.

Renê tem contrato válido até dezembro de 2022. Ou seja, pode assinar um pré-acordo com qualquer clube a partir de junho. Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador também está na mira de duas equipes da Turquia. Porém, os nomes ainda não foram divulgados por uma questão de estratégia de mercado.

Há quatro temporadas no clube carioca, Renê tem uma relação de amor e ódio com a torcida rubro-negra. Após um bom começo no clube, o lateral-esquerdo passou a ser um dos alvos de críticas. Afinal, ele foi um dos símbolos do fracasso do time na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana de 2017.

Posteriormente, venceu a Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2017, 2019, 2020 e 2021). Além disso, Renê disputou 201 partidas, marcou seis gols e fez 17 assistências.

Marcelo Cortes / Flamengo

Flamengo monitora atacante que atua no futebol mexicano

Casagrande detona obsessão do Flamengo por Jorge Jesus