in

Flamengo termina a temporada com 34 jovens da base utilizados no time profissional

Divulgação

Usufruindo de uma integração cada vez maior entre todas as suas áreas com o futebol profissional, o futebol de base do Flamengo não se cansa de bater recordes. Além dos 24 títulos ganhos até o momento em 2021 – com 11 competições da base ainda em disputa até o fim da temporada, o Mais Querido precisa conquistar apenas mais quatro para superar o recorde histórico de 27 troféus ganhos em 2019 –, existe um outro número que impressiona. Faltando ainda dois jogos do Campeonato Brasileiro para o encerramento da temporada, o futebol profissional do Flamengo já relacionou 34 atletas da sua base para pelo menos um jogo oficial ao longo de 2021. Quem acompanha o dia a dia de trabalho no CT George Helal, não se impressiona com esse número.

O vitorioso desempenho do futebol de base do Flamengo ao longo dos últimos anos, não só no que diz respeito aos seus resultados esportivos, mas também no constante aumento do número de atletas cedidos e que desempenham de forma satisfatória no futebol profissional, tem relação direta com a cadeia produtiva realizada pelo departamento, com aumento gradual do investimento, que tem relação direta com todas as evoluções e melhorias constantes na sua estrutura e processos, sempre na busca pela excelência diária de trabalho e de entrega de resultados.

“A cada ano, o clube vem aumentando o investimento e aprimorando os processos de captação, desenvolvimento e transição dos atletas oriundos da nossa base”, disse Bruno Spindel, Diretor Executivo de Futebol do Flamengo. Ele complementou: “A cada dia, a nossa base está mais integrada, em todos os seus processos, ao futebol profissional. As áreas técnicas são muito próximas, o que é muito importante para o desenvolvimento, transição e aproveitamento dos atletas, e também para que eles possam ter o melhor desempenho possível quando chegam na equipe profissional, algo que tem acontecido de forma satisfatória nos últimos anos. O Flamengo tem formado grandes atletas para o seu futebol profissional e para o mundo”, finalizou Bruno Spindel.

David Luiz manda recado forte para o grupo do Flamengo após derrota

Flamengo acerta a venda de joia da base para time dos Estados Unidos