in

Braz fala sobre cuidados com lesionados e aponta quem é o favorito para a final da Libertadores

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

No próximo sábado (27), à partir das 17h, Flamengo e Palmeiras disputam o duelo mais importante da temporada e o vencedor terá como prêmio o troféu da Taça Libertadores da América de 2021. A partida acontecerá no Estádio Centenário, no Uruguai, e nesta sexta-feira (26), véspera do da decisão, o elenco rubro-negro realizou o último treino, no Estádio Campeón del Siglo, e o vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, falou com a imprensa.

Na entrada do estádio, que pertence ao Peñarol, o cartola admitiu que existe um ‘excesso de cautela’ com os atletas recuperados de lesão para o duelo, como o meia Arrascaeta. E de acordo com o dirigente, o Palmeiras é o favorito para a decisão, já que a equipe paulista é a atual campeã da competição.

“A gente fez uma programação e seguiu à risca os principais pontos. A gente foi bastante questionado, mas seguiu à risca. E o Flamengo chega bem treinado. Os jogadores que irão entrar em campo estão bem, estão bem há quase uma semana. Agora, quando você tem um ou outro jogador vindo de lesão, e você analisa o tamanho do jogo de amanhã, isso nos faz ter um excesso de cautela para que não aconteça nada”, começou por dizer Braz, que entrou no tema do favoritismo alviverde.

“O favoritismo é fácil. O Palmeiras é o atual campeão. Quando tem um atual campeão numa final, ele continua sendo o favorito”, prosseguiu.

Na sequência, Braz tranquilizou a Nação, afirmando que o time entrará em campo com força, tranquilo e concentrado.

“A torcida do Flamengo pode ficar tranquila, que o Flamengo entra em campo forte, tranquilo e concentrado. Está tendo um treino agora, não sei o que pode acontecer lá. Mas até o momento, está tudo tranquilo, dentro da normalidade”, finalizou.

Uruguaios ficam encantados com festa da torcida do Flamengo

Flamengo tem interesse em jogador europeu ‘acima da média’