in

Flamengo vence o Fluminense pela Superliga de Volei

Marcelo Cortes / Flamengo

O Sesc RJ Flamengo mostrou força na noite desta terça-feira (23). Diante do Fluminense, nas Laranjeiras, o time comandado pelo técnico Bernardinho saiu perdendo, mas recuperou-se e, com propriedade, superou o rival por 3 sets a 1 (18-25, 25-20, 25-18 e 25-14). Com o resultado, as rubro-negras conquistaram a terceira vitória na Superliga feminina de vôlei, subindo para a quinta posição na tabela de classificação, com 11 pontos. A capitã Juciely acabou eleita a melhor em quadra e também foi, ao lado de Sabrina, quem mais pontuou para o Sesc RJ Flamengo: 16 acertos.

Apesar de contar com duas das melhores passadoras da competição, o Sesc RJ Flamengo sofreu com o bom saque do Fluminense no primeiro set. Até a metade da parcial o jogo foi de igual para igual, mas o Tricolor conseguiu uma vantagem confortável e contou com a eficiência de suas atacantes e a boa distribuição de Bruninha para fechar em 25-18.

O revés não desestabilizou o Sesc RJ Flamengo que entrou de vez no jogo na segunda parcial. Com o passe chegando nas mãos de Juma, o time de Bernardinho passou a ditar o ritmo da partida e não deu chances para o Fluminense. Abriu grande vantagem desde o início e manteve a tranquilidade para fechar em 25-20. O cenário se repetiu e a vantagem foi ainda maior no terceiro (25-18) e enorme no quarto e último: 25-14, com direito a sete pontos de bloqueio.

Sem plim-plim: Globo sofre punição e não terá profissionais trabalhando na final da Libertadores

Mauro Cezar critica ‘protegido’ de Renato Gaúcho em empate contra o Grêmio