in

Flamengo estuda contratação de jogador titular do Santos

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Rivais de longa data, Santos e Flamengo reacenderam a concorrência na última década. Além da disputa pelos principais títulos do futebol brasileiro, como o Campeonato Brasileiro de 2019, os clubes também ficaram marcados por negociações históricas. Atualmente, o clube da Baixada Santista está mergulhado em uma grave crise, e vem enfrentando muitas dificuldades para manter seu elenco.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Lucas Musetti, da Gazeta, houve um novo encontro com os empresário do goleiro João Paulo. O arqueiro, que é um dos destaques do elenco do alvinegro praiano, vem sendo monitorado pelo Mias Querido. No entanto, ainda de acordo com o profissional, nenhuma proposta oficial por parte do clube carioca foi feita até o momento.

O camisa 34 da equipe paulista é titular e “intocável” no time do técnico Fábio Carille e deseja receber uma boa valorização salarial. A diretoria do Peixe acha justo o pedido do jogador, mas prefere agir com calma no momento. O gerente de futebol Edu Dracena, se reuniu com o jogador e afirmou que gostaria de evitar entrar em qualquer negociação até a equipe estar matematicamente livre do rebaixamento para a Série B. Durante o último encontro, o empresário mostrou compreensão e pediu um valor “dentro da realidade”. Essa quantia, de acordo com o jornalista, seria bem inferior à que foi sinalizada pelo clube carioca.

“Eu deixei claro para o meu empresário que no momento eu só estava pensando no Santos e isso eu já falei para todo mundo. Não penso em sair agora, penso em fazer história no Santos, quero me tornar um ídolo do Santos, quero ser campeão com o Santos. Meu momento aqui é só no Santos, e eu só penso nisso. Quero conquistar títulos aqui”, disse João, em entrevista recente.

Jorge Nicola, ainda em setembro, informou que o Mais Querido sinalizou uma oferta de 4,5 milhões de euros (pouco mais de R$ 28 milhões de reais, na cotação atual) pelo atleta, entretanto, não houve avanço ou contato oficial. Seu contrato com o Santos é válido até agosto de 2025, com uma multa residência avaliada em 100 milhões de euros (R$ 626 milhões).

Mauro Cezar critica ‘protegido’ de Renato Gaúcho em empate contra o Grêmio

Marcelo Cortes / Flamengo

Marcos Braz revela proposta milionária por meia do Flamengo