in

Flamengo estuda contratação de meia que atua no futebol francês

Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Segundo a opinião de grande parte da mídia esportiva, o Flamengo possui um dos elencos mais fortes do futebol sul-americano. E durante a última janela de transferência do futebol europeu, o clube carioca negociou a contratação do meia Thiago Mendes, que pertence ao Lyon, no entanto, as tratativas não avançaram e o jogador continua no clube francês.

Mas o sonho do volante em atuar no Mais Querido não acabou, e de acordo com informações divulgadas em primeira mão pelo portal “GaveaNews”, o atleta tem grandes chances de fazer parte do estrelado elenco rubro-negro na próxima temporada. Segundo a publicação, a diretoria do clube carioca continua mantendo contato com jogador, que perdeu espaço no time titular da equipe francesa. Thiago Mendes está insatisfeito com a situação e pretende forçar uma saída do futebol europeu em janeiro de 2022.

A avaliação é de que o Flamengo precisa de mais opções para a posição. Atualmente, o clube carioca conta com Willian Arão, Thiago Maia, Andreas Pereira, Diego Ribas e Piris da Motta para a função. No entanto, Thiago e Andreas tem contrato somente até o meio do ano que vem e Piris não faz parte dos planos do Flamengo para 2022.

Thiago Mendes, de 29 anos, foi revelado pelo Goiás e defendeu o São Paulo até 2017. Ele acabou se transferindo para o Lille naquela temporada. Em 2019, o jogador foi contratado pelo Lyon.

Renato Gaúcho decide qual time vai enfrentar o Grêmio

Capitão elogia ‘AeroFla’: “Muito emocionante”